• 5 teorias não confirmadas em Vingadores: Ultimato

         Após um ano de espera e muitas teorias, Vingadores: Ultimato finalmente estreou nas telonas. Em sua primeira semana de exibição o longa já arrecadou cerca de US$ 1,481 bilhão ao redor do mundo, e a expectativa é de que ultrapasse os US$ 2 bilhões em sua segunda semana. Mas será que a Marvel conseguiu esconder o jogo ou os fãs já tinham conseguido adivinhar os segredos da trama? Pensando nisso, reunimos 5 teorias que mais movimentaram os fóruns na internet e ajudaram a aumentar o hype para o filme.

         Veja também: Crítica | Vingadores


    1. “Todos os mortos foram para o Reino Quântico”

        Essa teoria nasceu no Reddit e ganhou bastante força depois da cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa. Durante a cena, o Homem-Formiga (Paul Rudd) entra no Reino Quântico para coletar partículas quânticas no exato momento em que Thanos acaba com metade da vida no universo. A partir daí, cada vez mais as partículas começam a se agitar em volta do personagem, levando os fãs a especularem que seriam as almas de todos que deixaram de existir. Entretanto, em Vingadores: Ultimato essa ideia de que as almas foram para algum lugar não é abordada em momento algum, a preocupação com o Reino Quântico diz respeito apenas a viagem no tempo.


    2. “Capitã Marvel morre no combate contra Thanos”

       Quando a heroína passou a ser considerada a personagem mais forte no UCM, muitas dúvidas surgiram quanto a sua participação em Ultimato, pois acreditava-se que ela deixaria a batalha muito fácil para os Vingadores. Após a divulgação de uma cena em que a Carol Danvers (Brie Larson) se mostra muito confiante em ir atrás do Thanos (Josh Brolin), surgiu uma teoria de que a heroína morreria nesse combate devido a sua arrogância logo no primeiro ato. Contudo, não é bem assim que acontece, o roteiro soube equilibrar o poder e a participação da personagem de maneira eficiente, ela continua poderosa e imponente, mas agora precisa aprender a trabalhar em equipe e não fazer tudo sozinha.


    3. “Loki ainda está vivo”

      Desde Vingadores: Guerra Infinita, milhares de teorias surgiram para contestar a morte do Loki (Tom Hiddleston), afinal não é a primeira vez que o personagem finge a própria morte. Infelizmente, em Ultimato temos a certeza de que o Deus da Trapaça realmente morreu, e a sua participação no longa se resume apenas a momentos vividos no passado — como a batalha de Nova York em Vingadores e a sua prisão em Thor: O Mundo Sombrio. Para a surpresa dos fãs, a Disney anunciou uma nova série do Loki para o seu canal de streaming, o Disney Plus, mas o enredo permanece um mistério.



    4. “Tribunal Vivo”
      Nas HQs, o Tribunal Vivo é uma entidade cósmica responsável por cuidar do equilíbrio entre todas as realidades do Multiverso Marvel. A teoria de que ele apareceria em Ultimato surgiu no Reddit após alguns boatos de que Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho teria gravado uma cena com um personagem completamente produzido em CGI. Em tese, a cena seria uma conversa entre o Doutor Estranho e o Tribunal Vivo, que após saber da interferência de Thanos exterminaria toda a vida que restou no universo. No filme, não há nenhuma menção ao Tribunal Vivo, o antagonismo permanece com Thanos, mas somos apresentados à uma nova versão dele, que agora tem algo pessoal contra os Vingadores.



    5. “Tony Stark está preso em um loop temporal”

    Durante Guerra Infinita, o Doutor Estranho usou a joia do tempo para ver 14 milhões de possibilidades de como vencer o confronto final contra Thanos, mas apenas em uma os Vingadores sairiam vitoriosos. A teoria pressupõe que a joia do tempo foi usada para manter o Homem de Ferro em um loop temporal, dessa forma ele sempre voltaria a vida, caso fosse derrotado. Algo que o próprio Doutor Estranho fez contra Dormammu em seu filme solo. Mas não é bem isso que o Mago Supremo tinha em mente, na verdade, ele salva a vida do Homem de Ferro para que ele possa resolver os enigmas da viagem no tempo em Ultimato, sem ele não seria possível reverter o estalar de dedos.


    Texto por: Leonardo Emerson
    Imagens: Divulgação/Marvel
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário